Mensageiros da Profecia

Release, História, Biografia Mensageiros da Profecia

| domingo, 24 de abril de 2011
Mensageiros da Profecia


Felipe e Ricardo (Profeta)
Os dois nasceram no mesmo ano, 1988, na mesma cidade São Paulo, na mesma região zona sul e na mesma família sendo Felipe filho de Sérgio e de dona Maria do Socorro, e Ricardo filho de Ricardo da Silva e de Maria Aparecida. Ricardo da Silva e Sérgio eram irmãos por isso Ricardo (Profeta) e Felipe são primos. Desde pequenos já tinham grande afinidade e já demonstravam talento para música. Com aproximadamente sete anos Felipe e Ricardo já participavam das rodas de samba organizadas pela família. Ricardo particularmente tocando e cantando, Felipe Tocando instrumentos de percussão. Com doze anos os dois começaram a cantar e compor RAP e disputavam entre si rimando um contra o outro, nessa mesma época os dois criaram o grupo Armageddon, que dali a pouco tempo chamar-se-ia Mensageiros da Profecia.

O Nome Do Grupo
Como DEUS usa as coisas loucas para confundir as sabias em um dia quando Ricardo ouvia uma radio chamada A Última Trombeta sentiu um enorme desejo no coração de cantar e anunciar a vinda de Jesus através do RAP, de maneira simultânea Felipe foi impactado com o mesmo desejo. Aproximadamente três meses depois em um dia quando escrevia uma musica, Ricardo recebeu em seu coração da parte de DEUS o nome que até hoje é usado, Mensageiros da Profecia, e passou a ser chamado de Profeta, tudo isso incrivelmente aconteceu antes dos dois conhecerem a Cristo.

O Batismo
Em 2003 finalmente com quatorze anos na cidade de Atibaia (interior de São Paulo), se converteram e batizaram-se na Igreja Apostólica Renascer Em Cristo, daí então começou o ministério, Mensageiros da Profecia, pregando o evangelho encima de uma base.

DEMO
No dia 25 de janeiro de 2005, Os Mensageiros da Profecia gravaram a sua única DEMO, ela era composta de apenas quatro músicas, sendo elas: Entre as treva e luz, Fariseu (que a ultima parte é usada na música é crente), Aleluia (que foi modificada e recebeu o título de Apostólico e não Romano) e por fim O Hip Hop é bom( que foi modificada e recebeu o título de Fó- RAP).

Rafael Lima
Entre 2006 e 2007 o grupo, Mensageiros da profecia, recebeu um grande reforço Rafael Lima ou RL como é conhecido, Filho de Rene de Moura e de Maria de Fátima, RL nasceu em 1984, e conheceu Profeta e Felipe em um evangelismo em uma praça de Atibaia (na época em que Felipe e Profeta se converteram) em 2003 e entrou no grupo graças uma sugestão do Bispo Efraim (Bispo da Renascer Atibaia em 2007 e até então Baixista da banda Código C) RL deixou o grupo por motivos pessoais no ano de 2010 e fundou o site www.radiorapgospel.com um dos mais importante sites de RAP gospel do Brasil, a relação de RL com os outros integrantes do grupo ainda é muito boa.

Em Um Piscar De Olhos
Entre 2006 e 2007 foi gravado o primeiro Disco da banda Em Um Piscar De Olhos que só foi lançado em 2009, pela gravadora MISPA, disco composto com 12 faixas.

Coletânea, Mano Reco e Convidados & Relato dos que ficaram

Em 2008. Antes do primeiro disco foi lançada a coletânea  Mano Reco e Convidados, que teve como música de trabalho Relatos Dos Que Ficaram, essa mesma música foi colocada no primeiro mês de 2009 na internet, no site de vídeos YouTube e atualmente tem cerca de 200 acessos por dia, passando hoje da marca total de 90 mil acessos.

Atualmente
O grupo Faz apresentações divulgando o disco Em Um Piscar De Olhos, o grupo tem 2 integrantes sempre com a participação de DJs Free Lancer.


Fiquem na Paz
Por: Ricardo Alves (Profeta)

14 comentários:

{ Victor } at: 28 de maio de 2012 às 18:00 disse...

Cara muito show as musicas deles vou tentar colocar essas musicas na radio da minha cidade continuem. :-)

{ Unknown } at: 30 de junho de 2015 às 03:53 disse...

Vcs poderiam colocar as bases dos rappers de vcs para download para as pessoas tipo eu que querem cantar as musicas de vcs na igreja ou eventos

{ Unknown } at: 25 de outubro de 2015 às 18:50 disse...

Rap é um hino pra mim, ainda mais falando do meu rei Jesus Cristo, a paz do senhor a todos e que Deus abençoe a todos

{ Unknown } at: 28 de março de 2016 às 08:20 disse...

Tive a oportunidade de escutar eles, e me empressionei, pq desde que.me converti eu não conseguia achar um grupo de rap gospel que focasse extremamente na bíblia, sem muita giria, sem palavrão, e sem músicas de caráter comercial. Daí então, vi neles uma rima pura e verdadeira. Parabéns menssageiros!!!!

{ BALADAS DE JAMPA } at: 28 de novembro de 2016 às 14:16 disse...

toda honra e glória para o rei Jesus
amo o som de vcs
parabéns mensageiros da profecia
Deus continue abençoando

{ Unknown } at: 2 de maio de 2017 às 03:24 disse...

Deus abençoe mensageiros dá profecia

{ Unknown } at: 2 de março de 2018 às 20:55 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
{ Unknown } at: 2 de março de 2018 às 20:56 disse...

Eu sempre quis saber o paradeiro de RL e o motivo dele ter "sumido" do grupo.
Deus abençoe a todos vocês. Amém!

{ Unknown } at: 24 de maio de 2018 às 03:54 disse...

Louvado seja o nome senhor

{ Unknown } at: 22 de dezembro de 2018 às 10:53 disse...

Uma das músicas mais tocadas aqui na rádio estéreo gospel, filho deixa eu entrar ela está entre as mais pedidas aqui na rádio Deus abençoe vocês!

{ Unknown } at: 11 de janeiro de 2019 às 15:04 disse...

Gosto muito dos reps. E minha espoza também . Meus parabéns Ass.ALISSON igreja vida plena (sede em são carlos-sp) oro para que SEUS LHES ABENÇOE A CADA DIA COM PROVIZAO E EXPIRAÇÃO. e que a cada dia DEUS SEJA LOUVADO ATRAVÉS DAS SUAS RIMAS.

{ marly } at: 25 de abril de 2019 às 16:22 disse...

Boa noite. Eu nunca fui muito fa de Rap, mas qdo meu esposo colocou pra eu ouvir "Perdão a cura para o ódio" comecei a meditar lá letra, o som da melodia tudo se encaixando, muito lindo. Eu tenho uma curiosidade, neste rap vocês contam uma história real ou foi letra inspirada por DEUS? Eu ouço umas 10, 20 vezes e cada batida uma nova mensagem. Deus os abençoe.

{ Unknown } at: 5 de julho de 2019 às 21:22 disse...

Eu sou muito fã deles

{ Camila } at: 13 de julho de 2019 às 11:38 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 Mensageiros da Profecia Blogger Template by Dzignine